Revista Online Conexao Afro

CONVITE LANÇAMENTO DO SELO EMITIDO PELOS CORREIOS e NOVO LOGOTIPO DA ASSOBECATY‏

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Novembro 30, 2014 at 3:17 pm

 

logo Revista Conexão Afro 30 de novembro  –Guaíba- RS –Brasil

REVISTA CONEXÃO AFRO
Convite ASSOBECATy.jpg
Em 2014, aconteceram marcantes festividades,  que prosseguiram em todo o país,  a exemplo  o Teia Nacional, Copa do Mundo e a Eleição Presidencial
Esses mega eventos  roubaram as cenas de comemorações de 80 anos da  casa tradicional ASSOBECATY, apesar da grandiosidade da intensão de realizar uma festa, há  em torno dela um apagamento, esquecimento  criou-se com o tempo uma certa dificuldade em reconhecer a relevância histórica e, nesse sentido, as comemorações do oitentacentenário é um importante espelho para percebermos como a sociedade lida ainda hoje com a memória dos territórios que são regidos pela força africana.
São raras as referências às comemorações do oitenta anos, muito menos falado, todos esses anos,  ASSOBECATY – foi a herança deixada por uma religiosa e lider comunitária a frente de seu tempo Mãe Quina de Yemanjá,  onde os pilares foram erguidos pelo axé de Mãe  Yemanjá e Pai Oxalá. Assim a  existência  do Ilê é fortemente ancorado como sendo umo espaço de resistência, lugar de raiz do Batuque do Sul, que tem compromisso ancestral e social  fundamentados nos valores civilizatórios africanos.. 
Cabenos reconhecer que causa desconforto relembrar,  comentar, divulgar que  ainda existem  mulheres negras a frente de Ilês no Rio Grande do Sul, no qual a sociedade tem sido capaz de conviver em harmonia com os descumprimentos das  prioridades,  que é honrar os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil que é o enfrentamento ás desigualdades de gênero, muito oportuzo dizer que a priori  tem sido silenciar.

Para não deixar que o  ano festivo seja  colocado, literalmente, no rodapé da história, no dia 06 de  dezembro a casa de matriz africana, estará Lançando o 1º de uma série de Selos Comemorativos Emitidos pelos Correios, o novo logotipo demarca muito bem, a passagem deste novo momento. Com este acontecimento eternizando ASSOBECATY, na história oficial brasileira. Contamos com sua honrosa presença.

Mãe Carmen de Oxalá  – Dirigente da Casa Tradicional ASSOBECATY

Maiores informações – (51) 30 55 66 55  / Tim – 81810404  / Oi – 84945770

logo Revista Conexão Afro

CONEXÃO AFROconexaoafro@gmail.com
Falar com Mãe
Carmen de Oxalá CONEXÃO AFRO
  (51) 81810404 / (51)  30556655

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: