Revista Online Conexao Afro

MPF VETA VÍDEOS DESRESPEITOSOS

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Junho 16, 2014 at 1:31 pm
logo Revista Conexão Afro16 junho   –Guaíba- RS –Brasil

Os 16 vídeos que ofendem as religiões de matriz africana não poderão mais circular na internet, por decisão do desembargador Reis Fried, com base em ação ajuizada pelo Ministério Público Federal. Antes, um juiz, Eugênio Rosa de Araújo, tinha negado esta retirada, até dizendo que ‘umbanda e candomblé não eram religiões’. Muito criticado, o magistrado fez o que ele chamou de ‘adequação argumentativa’, reconhecendo ‘a percepção deste Juízo de se tratarem os cultos afro-brasileiros de religiões, eis que suas liturgias, deidade e texto-base são elementos que podem se cristalizar, de forma nem sempre homogênea’. Entenderam? O pior: manteve os vídeos desrespeitosos no ar. Agora acabou essa ‘festa’ preconceituosa na internet. Parabéns ao povo de santo, entidades e todo(a)s o(a)s que reagiram a estes absurdos.
A melhor religião é toda aquela que não se considera melhor do que as outras. Sejamos ecumênicos, sempre e mais, respeitando o direito de crença e de não-crença de cada pessoa.

 
 

 

 

 

MPF VETA VÍDEOS DESRESPEITOSOS

Os 16 vídeos que ofendem as religiões de matriz africana não poderão mais circular na internet, por decisão do desembargador Reis Fried, com base em ação ajuizada pelo Ministério Público Federal. Antes, um juiz, Eugênio Rosa de Araújo, tinha negado esta retirada, até dizendo que 'umbanda e candomblé não eram religiões'. Muito criticado, o magistrado fez o que ele chamou de 'adequação argumentativa', reconhecendo 'a percepção deste Juízo de se tratarem os cultos afro-brasileiros de religiões, eis que suas liturgias, deidade e texto-base são elementos que podem se cristalizar, de forma nem sempre homogênea'. Entenderam? O pior: manteve os vídeos desrespeitosos no ar. Agora acabou essa 'festa' preconceituosa na internet. Parabéns ao povo de santo, entidades e todo(a)s o(a)s que reagiram a estes absurdos.
A melhor religião é toda aquela que não se considera melhor do que as outras. Sejamos ecumênicos, sempre e mais, respeitando o direito de crença e de não-crença de cada pessoa.
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: