Revista Online Conexao Afro

Ato de Pré lançamento do Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural – Assobecaty

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Agosto 28, 2013 at 9:53 am
logo Revista Conexão Afro28  de agosto  – Guaíba- RS –Brasil

REVISTA CONEXÃO AFRO

  Ato de Pré lançamento do Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural – Assobecaty

Roda de bate papo, com Pedro Vasconcelos Diretor de Cidadania e Diversidade Cultural da SCDC / Minc no Pré Lançamento do  Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural – ASSOBECATY

Para debater sobre arte, saúde, cultura afrodescendente e mobilização, Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá – ASSOBECATY, realiza neste sábado dia 31/08, a “Roda de bate papo com Pedro Vasconcelos no Pré – Lançamento do Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural -ASSOBECATY.


O encontro conta com a participação dos atores locais, que no seu cotidiano produzem cultura, esses, muito em breve, estarão atuando no espaço: matriz africana e suas festas públicas, carnaval, capoeira, grafite, afoxé, dança, hip- hop, teatro, artesanato, cultura digital e a força jovem.

O evento ocorrerá neste sábado (31) às 10h, na ASSOBECATY, com o caráter de mobilizar a comunidade guaibense para  o lançamento oficial que acontecerá nos dias 28, 29, 30 de setembro, na Pedra de Xangô.  A casa tradicional, Ilê de Mãe Carmen de Oxalá, inicia um novo ciclo,  por ter sido contemplada no edital das  Secretária de Cultura do RS, por meio da Diretoria de Cidadania e Diversidade Cultural, e pelo Ministério da Cultura, através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, no âmbito do programa cultura viva.

Para a roda de bate papo já estão confirmadas as presenças do Ministério da Cultura – Diretor de Cidadania da Diversidade Cultural Pedro Vasconcelos e o Diretor de Cidadania e Diversidade  Cultural da Secretaria de Estado da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul,  João Pontes. As mulheres estarão sendo representada pela,  Deputada Estadual Ana Afonso.


Às 12 horas , será servido um delicioso almoço cultural, acontecerá como ritual de passagem, um ilê de matriz africana passa ter o reconhecimento  e investimento do estado brasileiro como PONTO DE CULTURA ILÊ AXÉ CULTURA. .

Data: 31/08/2013 – Horário: 10 horas
Local: ASSOBECATY “ PONTO DE CULTURA ILÊ AXÈ CULTURAL “
Endereço: Rua :. Wenceslau Fontoura, 226 – Jardim Santa Rita – Guaíba- Brasil.

  CONFIRME SUA PRESENÇA PELOS TEL: (51) 30556655 – 84945770

logo Revista Conexão Afro 

CONEXÃO AFRO conexaoafro@gmail.com
Falar com Mãe
Carmen de Oxala :
  (51) 81810404 / (51)  30556655
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: