Revista Online Conexao Afro

Guaíba Ana acompanha entrega de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Maio 5, 2013 at 12:24 am

REVISTA CONEXÃO AFRO

05  de maio  – Guaíba- RS –Brasil

fonte;ptesul.com.br

Ana Affonso participa de entrega de alimentos da agricultura familiar a moradores de Guaíba - Divulgação

Ana Affonso participa de entrega de alimentos da agricultura familiar a moradores de Guaíba

Divulgação

A deputada Ana Affonso (PT) participou, nesta sexta-feira (3), de ato de entrega de alimentos da agricultura familiar para moradores dos bairros Santa Rita, Cohab, Ipês e Vilinha, no município de Guaíba. Os produtos agropecuários foram produzidos nos assentamentos de Eldorado do Sul.

O evento integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar, uma ação do Programa Fome Zero. Instituído em 2003, ele prevê a distribuição de produtos para pessoas em situação de insegurança alimentar.

Ana elogiou a iniciativa e a organização das entidades envolvidas no processo. “É muito importante que esta ação seja realizada por entidades dos próprios agricultores e moradores, que têm o respeito da população”, disse, criticando o poder público local. “Sei de muitas coisas tristes que acontecem nesta cidade, que não valoriza o cidadão nem seus símbolos culturais e religiosos”.

Até domingo, cerca de 1, 2 mil famílias receberão cestas básicas em 15 bairros da cidade. São aproximadamente 7 mil pessoas cadastradas, 80% mulheres e, dentro desta estatística, 80% jovens e negros. “É importante que vocês façam esta simbologia, do encontro do campo com a cidade”, afirmou a parlamentar, ao se referir ao fato de os residentes nas áreas urbanas irem ao encontro dos agricultores para trazer os alimentos, em procissão. “Enquanto tivermos uma criança ou uma mãe com fome neste país não teremos dignidade nem democracia plena”, sublinhou.

A parlamentar esteve ao lado de representantes do Incra, Conab, Consea e Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap). “Esta é uma política pública feita pela sociedade civil organizada, aqui não há nenhum governo envolvido”, esclareceu Mãe Carmen, da Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá, uma das organizadoras do evento. “Mostramos aqui que o povo pode fazer política bem feita e este é um direito de todos”, concluiu.

Gilmar Eitelwein

CONEXÃO AFRO conexaoafro@gmail.com
Falar com Mãe
Carmen de Oxala :
(51) 81810404 / (51) 30556655

maecarmendeoxala@hotmail.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: