Revista Online Conexao Afro

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO Candidata Carmen da Psicologia ! Então, de onde vem, o ESPANTO ?

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Outubro 13, 2012 at 7:50 pm

N°o1 13  de outubro – Guaíba- RS –Brasilcarmen

Antes de  agradecer o momento impõe-me a registrar que o resultado em votos, não nos agradou, até porque trabalhamos muito. Mesmo sabendo que nossa caminhada politica esta em processo de construção de novas possibilidades,  reconstrução de novas escolhas para relações políticas, sérias responsáveis e confiáveis.

 

Então, de onde vem, o ESPANTO?

Então, esse período poderíamos denominá-lo de processo de metamorfose, para enfrentar a realidade que na maioria das vezes não vemos, ou imaginamos que não vemos, ou fingimos não ver. Mas as estatísticas apontam que diariamente, milhares de mulheres negras, em processos de disputas são colocadas sempre em último lugar ao redor do mundo, no processo eleitoral em Guaíba, não seria diferente.

Então, de onde vem,, o ESPANTO?

Nossa campanha estava acompanhada dos 4 P , preta, pobre, petista , psicologa, Destacando a ambiguidade identitária conferida as mulheres negras em foco, uma vez que recaem sobre nós, dito vulnerabilizada, as expectativas de superação de gênero , etnia , social e política.

Então, de onde vem,  o ESPANTO?

Na minha opinião eu e os companheiros do PT Guaíba, não vencemos a eleição 2012, nas urnas. Mas, vencemos uma campanha de terror ideológico ataques como sequestro de imagem, roubos e destruição de placas e sabotagem, cuidadosamente organizada para perturbar e impedir o avanço e crescimento da ideologia petista, no seio da comunidade.

Devo agradecer em primeiro lugar as tendências apoiadoras de nossa campanha, AE, CNB, em especial ao gabinete do Senador Paulo Paim, ao povo em geral , em particular ao bravo coletivo de quatro pensantes que no final sobrecarregaram o Richard Gomes promovendo-o na condição de estrategista e coordenador geral da campanha, digo bravo porque quando temos recursos, fama e prestigio, não faltam pessoas para compor o coletivo, e outros tantos para disputar as vagas de coordenadores e administradores.

A minha filha que se dispôs abrir um canal de comunicação, ao mesmo tempo me ensinando um novo jeito de dialogar com a juventude, de maneira aberta e franca.

Também a Rede Cultura na Rua com sua força incondicional desde a inauguração do comitê até a fase final da campanha contribuiu sempre com suas tão entusiastas e calorosas manifestações culturais e artísticas, em lugares públicos.

Agradeço as mulheres que mobilizaram os seus parentes e amigos, dirijo minha saudação a todas as pessoas que abriram as portas de suas casas, comércios aquelas pessoas que abordei nas ruas e que gentilmente nos deram sua atenção.

Quero que meus agradecimentos sejam bem entendido por todos os meus colegas, vizinhos, parceiros, simpatizantes e todos os guaibenses. Dirijo-me não apenas aos que conseguiram fazer a “ MUDANÇA COMEÇAR PELO SEU VOTO” .
Falei em linguagem que é sincera sem subterfúgios, mas é também uma mensagem de esperança de quem quer inspirar confiança no futuro e tem a coragem de enfrentar sem fraquezas a dura realidade do presente.

Aproveito e deixo uma lição que aprendi e já coloquei em prática na política onde o ontem é museu, o hoje já é passado e o amanhã já está na ordem do dia, se manter presente e crescente na Polítca não é tarefa fácil, por isso conto com todos vocês nesta longa caminhada.

Até breve e um forte abraço e jamais esqueçam que “A MUDANÇA COMEÇA PELO SEU VOTO”

Carmen da Psicologia 13088 candidata a vereadora 2012
Carmen Lucia Silva de Oliveira

Acadêmica de Psicologia
Ulbra-Guaíba/RS

Cel.: 81810404/ 84945770

CONEXÃO AFRO conexaoafro@gmail.com
Falar com Mãe
Carmen de Oxala :
(51) 81810404 / (51) 30556655

maecarmendeoxala@hotmail.com

 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: