Revista Online Conexao Afro

O retorno de Pai Cleon de Oxalá,d e Cabinda

In Comunidade Tradicional de Terreiros, Pai Cleon de Oxalá on Junho 22, 2012 at 1:54 am

Quem de nós ousa negar que um dia fechou os olhos e sonhou pisar no solo africano, imaginar como é…enfim.
Esse sonho, o preservador Pai Cleon de Oxalá, com extrema autoridade, da Cabinda,realizará. Nós, que compomos sua prole mítica nos sentimos honrados.

Pai Cleon de Oxalá, embarcou no último dia 8 para Portugal, Luanda, Angola e finalmente em Cabinda, levou em sua mala um DVD contendo riquíssimas imagens do seu “saber sagrado”, fonte de fundamentos que cultua no cotidiano, orientação para os seus seguidores e o nome da Sociedade Beneficente Sete Flexas e Oxalá, uma referencia dos cultos africanos de tradição no Brasil, reconhecida pela longa experiência em campanhas de cunho assitencial e utilidade pública.

 

No dia 22 ele desembarcou no aeroporto Salgado Filho trazendo no seu retorno a outra parte do sagrado, uma pequena porção da terra de Cabinda que será plantada em lugares especialmente escolhidos no Brasil para que esta ligação seja estabelecida. Para o feito, o Patriarca da Cabinda será recepcionado por sua família mítica, filhos, netos, bisnetos e autoridades politicas e religiosas, a fim de realizar uma grande festa em comemoração aos 60 anos de seu aprontamento.

 

O solo da África vem transportado em um saco, tal como o foi no mito civilizatório da criação de tudo que é existente. Com este marco religioso, Babá Cleon de Oxalá, inaugura no dia 23 de junho o “Monumento Africano”, uma reverência material para estabelecer – a ligação religiosa entre o Brasil e África, sentimento ancestral que atravessou o oceano Atlantico e os séculos para estar entre nós.

Mãe Carmen de Oxalá –

Associação Beneficente Cultural Africana Templo de Yemanjá

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: