Revista Online Conexao Afro

Alguns esclarecimentos sobre o Mapeamento do DF e Entorno ) Quem tem competência para fazer o mapeamento?

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Abril 22, 2012 at 7:59 am

 

N°o1- 22  de abril  março –Guaíba- RS –Brasil

REVISTA CONEXÃO AFRO

ImageProxyQuem tem competência para fazer o mapeamento?

Resposta: A competência para realizar o mapeamento com levantamento de dados estatísticos e com validade perante as autoridades públicas cabe ao estado, no nosso caso o mesmo esta sendo realizado pela SEPIR DF – Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial do Distrito Federal.

2) É obrigatório que esteja filiado a alguma instituição?

Resposta: Não, a pessoa ou templo religioso que deseja ser mapeado, não necessita estar filiado a nenhuma instituição (Federação, Sindicato, Rede, etc), tal condição é assegurada pela Constituição Federal aonde em seu Inciso XX do artigo 5º consta"ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado". Assim, se alguém estiver lhe obrigando ou compelindo a se associar a alguma entidade classista, sindical, associativa, etc, para que assim venha a ser mapeado entre em contato com aSEPIR DF (61 3425-4703 ou 3425-4719) e faça a denúncia, pois é crime.

3) Existe a necessidade de se pagar alguma taxa para poder ser mapeado?

Resposta: Não, o mapeamento é gratuito e ninguém pode cobrar nenhuma taxa para que o mesmo seja realizado, ocorrendo tal situação procure documentar e denuncie àSEPIR DF também.

4) Qual a finalidade do mapeamento?

Resposta: A necessidade do mapeamento esta diretamente ligada à necessidade de mostrarmos ao estado aonde estamos, quem somos, quantos somos, o que fazemos e o que podemos vir a fazer, para que desta forma o mesmo possa identificar quais as nossas necessidades, implementando políticas públicas que atenda nossas especificidades, seja nas já existentes ou apresentando projetos para que possam ser criadas Leis que atendas nossos anseios, portanto é muito importante.

5) Quem pode ser mapeado?

Resposta: Todos os templos religiosos de religiosidade de matriz afrobrasileira que se encontre no Distrito Federal e Entorno (isto neste caso específico do mapeamento realizado pela SEPIR DF), outros estados possuem suas instituições, projetos e programas sendo realizados.

Lembramos que no nosso caso específico, além dos templos que possuem sede própria, também estamos mapeando àqueles que funcionam em fundo de quintal, em áreas alugadas, etc, caso tenha dúvida não precisa se preocupar, entre em contato pelos telefones (61) 3425-4703 ou 3425-4719 e informe os seus dados, caso preferir utilize o nosso formulário eletrônico clicando aqui, precisamos que todos participem, para que assim possamos cobrar do estado ações que atendam nossas necessidades.

Estou à disposição de todos os interessados, podem me telefonar ou escrever, este é um momento importante e ímpar que não podemos deixar de participar.

Alexandre de Oxalá

alexandre@redeafrobrasileira.com.br

(61) 9100-6132 / 8275-1972

(51) 97010303  81810404 e 30556655

CONEXÃO AFRO conexaoafro@gmail.com
Falar com Mãe
Carmen de Oxala :
caracoles
  (51) 81810404 / (51)  30556655

maecarmendeoxala@hotmail.com

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: