Revista Online Conexao Afro

Samba no Pé e & Direito na Cabeça”

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Abril 16, 2012 at 8:52 am

N°o1- 16 de abril  março –Guaíba- RS –Brasil

REVISTA CONEXÃO AFRO

Publicadas pela Editora Saraiva

Quando? 18/04

Que horas? A partir das 18h30min

Onde? Livraria Saraiva do Praia de Belas, em Porto Alegre

Estimados

No dia 18 de abril, a partir das 18h30min, na Livraria Saraiva do Praia de Belas, em Porto Alegre, ocorre o lançamento das obras “Samba no Pé e & Direito na Cabeça” e “Participação Cidadã na Gestão Pública: a experiência da Escola de Samba de Mangueira”, ambas editadas pela Saraiva.

A primeira obra reúne artigos de cunho crítico-social inspirados no samba. Entre os autores estão: Carlos Eduardo Marques, Cesar Augusto Baldi, Djalma Pinto, Jorge Terra, José Carlos de Araújo Almeida Filho, José Paulo Baltazar Junior, José Rodrigo Rodriguez, Maria Berenice Dias, Mônica Sette Lopes, Paulo Ferreira da Cunha, Rafael da Silva Marques, Ricardo Aronne, Wellington Pacheco Barros e Eu! O artigo da Maria Berenice Dias sobre a violência doméstica tem como ponto de partida o samba “Maria da Penha”; por sua vez Rafael da Silva Marques valeu-se do “Samba da mais-valia” para discutir as relações de trabalho e a concentração de renda.

A segunda obra é baseada na pesquisa de Mestrado em Direito feita na UNISC que desenvolvi analisando as práticas cívicas consolidadas e legitimadas no seio da comunidade mangueirense. O papel do samba como instrumento de sensibilização à participação na gestão pública. Como caminho necessário ao reconhecimento jurídico-teórico da Agremiação, percorri elementos basilares da democracia deliberativa pelo capital social, cidadania ativa, gestão compartida e movimentos sociais na administração do interesse público.

É um momento especial, novo, muito importante para mim. Espero vocês para brindar essa estreia! Os autores Maria Berenice Dias, Mônica Sette Lopes, Cesar Baldi já confirmaram presença no lançamento! Teremos a presença dos integrantes do Grupo Brincando de Samba e Suingue, responsáveis pelas interpretações das músicas analisadas nos debates jurídicos.

Conto com a participação de todos! Um grande abraço, Carmela

Release Imprensa – Carmela Grüne

(51) 97010303  81810404 e 30556655

CONEXÃO AFRO conexaoafro@gmail.com
Falar com Mãe
Carmen de Oxala :
caracoles
  (51) 81810404 / (51)  30556655

maecarmendeoxala@hotmail.com

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: