Revista Online Conexao Afro

Luiza Bairros fala sobre iniciativas de combate ao racismo e Estatuto da Igualdade Racial no Bom Dia Ministro desta quinta-feira

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Fevereiro 9, 2012 at 7:06 pm
N°o1- 09 de fevereiro – Guaíba- RS –Brasil

REVISTA CONEXÃO AFRO

O programa é transmitido ao vivo, das 8h às 9h, pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no portal da Presidência da Repúblicawww.planalto.gov.br. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil"

O Bom Dia Ministro desta quinta-feira (09) entrevista a ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, Luiza Bairros. No programa, a ministra falará sobre protocolo de intenções, assinado com a Petrobras, para a implantação de estratégias que objetivam fortalecer iniciativas de combate ao racismo e promoção da igualdade racial, assim como a efetivação de ações afirmativas. O protocolo foi firmado com a empresa ontem (07). A entrevista é produzida e coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência República, e transmitida ao vivo pela NBR TV e via satélite, das 8h às 9h.

Além disso, a ministra apresentará os reflexos do Estatuto da Igualdade Racial (lei 12.288/2010) em ações do governo federal, entre elas a criação de programa específico para o enfrentamento ao racismo e a promoção de políticas públicas que visam ao cumprimento da lei. A iniciativa é resultado da elaboração do Plano Plurianual (PPA 2012/2015), que ampliou esses compromissos na agenda governamental para os próximos quatro anos. O Estatuto resultou também na incorporação do tema em outros 25 programas de diferentes áreas de atuação do governo.

A importância destacada pelo PPA motivou a formação de um grupo de trabalho que apresentará, até o mês que vem, proposições de estratégias para a plena implementação do Estatuto da Igualdade Racial. A lei institui o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), que funcionará como ferramenta de organização e articulação a fim de estabelecer políticas e serviços destinados à superação das desigualdades étnicas no Brasil.

O programa é transmitido ao vivo pela TV NBR e pode ser acompanhado por meio do link no portal da Presidência da República <www.planalto.gov.br>. Para as rádios, o sinal de transmissão é disponibilizado pelo mesmo canal da "Voz do Brasil". Após o programa, o áudio da entrevista estará disponível no portal da Presidência da República.

Enviar noticias :  REVISTA
CONEXÃO AFRO conexaoafro@gmail.com
Falar com Mãe
Carmen de Oxala :
caracoles
  (51) 81810404 / (51)  30556655

maecarmendeoxala@hotmail

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: