Revista Online Conexao Afro

ZULU ARAÚJO

In Conexão Afro, negritude on Agosto 6, 2011 at 9:53 pm

N°o1- 6  de Agosto ano 2011 -Guaíba- RS –Brasil

REVISTA CONEXÃO AFRO

REPASSO TEXTO DO BLOG DE ZULU ARAÚJO
Luana Santos enviou o depoimento abaixo para o qual chamo a atenção. Os racistas sempre acreditam na impunidade, por isto mesmo temos que ser determinados e perseverantes. Luana, não desista, leve o processo adiante e se precisar de ajuda, pelo menos com a minha você poderá contar.

Antes de mais nada peço desculpas à tod@s pelas palavras que usei nesta mensagem – “Preto Filho da Puta”. Mas não encontrei outra maneira…

Eu que há tanto tempo estudo sobre as relações raciais e fico indignada com os casos de racismo que vejo, ontem presenciei um vizinho chamar meu irmão de “preto filho da puta”. Tentávamos resolver um problema de maneira educada e amigável. Nosso vizinho ao perceber que estava errado, além de tentar agredír meu irmão, desferiu essas palavras contra ele. Descobri que entre me indignar e sentir há uma distância muito grande, uma vez que jamais tinha presenciado um ato de racismo dessa natureza.

Atônita, demorei um pouco pra pensar no que fazer: Polícia, SOS Racismo? Chamamos a polícia e tive que explicar que racismo é CRIME INAFIANÇÁVEL, pois o policial disse que não passava de uma BANALIDADE!

Fizemos o boletim de ocorrência e na segunda iremos fazer a representação contra o cara, que fugiu. Na hora tinha gente na rua, então temos testemunhas. Abriremos um processo, certos da morosidade para que o culpado seja punido, uma vez que o Brasil insiste em negar o quanto é um país racista. Não. A minha luta não é em vão. Enquanto estiver nesse mundo continuarei lutando para que nós negr@s sejamos tratados com respeito. Meu irmao não é um ” preto filho da puta”. Muito pelo contrário: ele é um “Negro, Enfermeiro, Vencedor”! http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-vitoria-de-dennis-negro-enfermeiro-vencedor.html

Abraços em tod@s.

Luana
Que odé lhe dê muito àsé!!
Babá Kytalamy


caracoles
: (51) 97010303 e 30556655

maecarmendeoxala@hotmail.com

CampanhaAno Internacional afrodescendente

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: