Revista Online Conexao Afro

MINISTRA VISITA RIBEIRÂO PRETO

In Comunidade Tradicional de Terreiros on Maio 9, 2011 at 8:50 am
N°1- 09  de  Maio  ano 2011 – Guaíba- RS –Brasil

LuizaBairros-1-200x300_thumb[2]Visita será nesta quinta-feira (12) e inclui apresentação da campanha Igualdade Racial é pra Valer para gestores(as) e o movimento negro da região

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, visita o município paulista de Ribeirão Preto nesta quinta-feira (12). Às 9h, haverá um encontro com gestores e gestoras da região, no auditório da Biblioteca Padre Euclides, rua Visconde de Inhaúma, 490, 10 andar do edifício Padre Euclides, no Centro da cidade. Às 15h, no mesmo local, a reunião será com lideranças do Movimento Negro.

O objetivo da visita é a articulação com representações governamentais e da sociedade civil, visando à ampliação de parcerias e convênios entre o governo federal e os governos estaduais e municipais, com foco na expansão das políticas de promoção da igualdade racial em todo o território nacional. Na ocasião, a ministra apresentará a campanha Igualdade Racial é pra Valer, cujo objetivo é envolver a população brasileira em um movimento pela ampliação do número de ações e atores pela promoção da igualdade no país.

Motivada pela declaração da ONU, que instituiu 2011 como Ano Internacional dos Afrodescendentes, a campanha será fortalecida quanto mais parcerias forem consolidadas, possibilitando a construção de um país melhor, onde todas as pessoas tenham oportunidades, independente de sua cor/raça. Para participar, basta implementar uma ação, um projeto, um programa, uma lei, uma política, qualquer iniciativa pelo fim do racismo, conforme o âmbito de atuação, seja governamental, iniciativa privada ou organização social.

Conferência de Durban

Não por acaso, 2011 é declarado o Ano Internacional dos Afrodescendentes, momento de retomada das resoluções da III Conferência Mundial sobre Racismo, Discriminação Racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, realizada há 10 anos, na cidade de Durban, África do Sul. O compromisso do Brasil com este processo foi reiterado nas conferências regionais que, em 2006 e 2008, avaliaram os Avanços e Desafios da Implementação do Plano de Ação de Durban na América Latina e Caribe; e na Conferência de Revisão de Durban, ocorrida em Genebra, em 2009.

FONTE; Africas.com

______________________________________________________________________________________________________________

caracolesFALAR com Mãe Carmen de Oxalá

Fone: (51) 30556655 / 97010303 e 84945770

maecarmendeoxala@hotmail.com

CampanhaAno Internacional afrodescendente

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: