Revista Online Conexao Afro

Reunião étnico-racial na SEDAC nos Diálogos Temáticos

In Conexão Afro, Polítca on Abril 29, 2011 at 5:35 pm

N°1- 29  de  Abril  ano 2011 – Guaíba- RS –Brasil
REVISTA CONEXÃO AFRO

LAVADEIRA VAI ACONTECER!

Reunião étnico-racial na SEDAC nos Diálogos Temáticos

Diálogos Temático (Comunidade Negra) SEDAC - 26-04-2011 001A quarta reunião dos “Diálogos Temáticos” promovidos pala Diretoria da Cidadania Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (DCC/SEDAC) realizada na terça-feira, 26/04, traz para o centro do debate a discussão étnico-racial, pautando a cultura da comunidade negra. O Diretor da Diretoria de Cidadania Cultural e Coordenador dos Diálogos Culturais da Conferência “Cultura para o Rio Grande Crescer”, Marcelo Azevedo saudou os convidados apresentando a equipe das três coordenações que compõe sua diretoria.

Através da Coordenação da Diversidade Cultural a reunião encaminhou o tema do encontro focando a formação dos Colegiados para a Conferência – “Cultura para o Rio Grande Crescer”, que acontecerá nos dias 29 e 30/04 em Santa Maria. Desta feita as representações das entidades de vários setores da comunidade negra lotaram a sala de reunião da Secretaria de Estado da Cultura.

Diálogos Temático (Comunidade Negra) SEDAC - 26-04-2011 005Os trabalhos desenvolvidos nas reuniões dos “Diálogos Temáticos” da Secretaria de Estado da Cultura têm a finalidade de escutar todos os seguimentos da sociedade através das diferentes expressões culturais, com suas manifestações em todo o estado, na idéia de identificar as demandas que esses setores gostariam de apresentar para compor as diretrizes da cultura para o próximo período no estado. A Coordenadora da Diversidade Cultural, Lanna Campos mediou o debate que contou com a participação das coordenações da Política de Pontos de Cultura e de Culturas Populares que trabalharam na (formulação e na escuta) das propostas encaminhadas pelos ativistas sociais.

Setores dos governos municipal, estadual e federal compartilharam propostas com a sociedade civil representativa da cultura de matriz africana, na perspectiva de apontar soluções para as diversas demandas, que trouxeram para a mesa com a experiência acumulada dos movimentos sociais como: .REVISTA CONEXÃO AFRO, ASSOBECATY,UNEGRO, AFRO-TCHÊ, GUAYÍ-CAIXA PRETA, CAPOEIRA-RS, MAVTRON e outras organizações que trouxeram seu acúmulo da militância na cultura, e colocaram-se a disposição para resgatar os documentos da cultura, produzidos ao longo da história do movimento negro. Para os ativistas sociais que se manifestaram acerca da formatação de um Fórum permanente, fica o desafio da SEDAC, no que consideraram: “É uma grande oportunidade para a consolidação de políticas públicas de antigas reivindicações das lutas do povo negro”, refletem.

Prudêncio

Griô em comunicação social, Direitos Humanos e Cidadania

prudencio@cultura.rs.gov.brjcaprudencio@ig.com.br

Telefones: 9144-6426 e 9189-4992

Coordenação da Política de Pontos de Cultura

_______________________________________
Diretoria da Cidadania Cultural – SEDAC

Secretaria de Estado da Cultura
Av. Borges de Medeiros 1501, 19º andar
Cep: 90119-900- Porto Alegre – RS – Brasil
+55 (51) 3288.7519 e 3288-7520

______________________________________________________________________________________________________________

caracolesFALAR com Mãe Carmen de Oxalá

Fone: (51) 30556655 / 97010303 e 84945770

maecarmendeoxala@hotmail.com

CampanhaAno Internacional afrodescendente

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: